Seg - Sex : 08h - 20h (atendimento flexível)
(51) 3572-8326 (51) 99890-0062

Odontologia

Sobre a importância da saúde bucal

Cuidar dos dentes significa mais do que apenas escovar os dentes e utilizar diariamente o fio dental. Visitar um dentista regularmente se faz necessário para garantir a saúde completa da boca. Esta visita pode ser a cada seis meses e a primeira etapa é encontrar um profissional que você se sinta confortável, depois disso é agendar a primeira consulta.

O que esperar durante a sua visita ao dentista?

A sua primeira visita a clínica servirá para verificar o histórico da sua saúde dental. Abaixo estão alguns aspectos que você pode esperar ao visitar um de nossos dentistas:

• Limpeza minuciosa – durante este processo o dentista vai fazer a limpeza de dentes e gengiva removendo assim todas as placas bacterianas e tártaros que encontrar. Este procedimento ajudará a evitar as principais doenças de gengiva, além de cárie e também o mau hálito. Depois disso acontecerá a passagem do fio dental.
  • Exame dental completo – o seu dentista realizará um exame minucioso em sua boca, analisando a saúde de cada um dos dentes, assim como da gengiva por completo. Sempre observando sinais de doenças ou outros problemas.
  • Raios X – os exames de raio x podem ser solicitados se assim for a necessidade do profissional. Eles ajudam a diagnosticar problemas de outra forma não visíveis a olho nu, como danos as mandíbulas, dentes impactados, abcessos, cistos e até mesmo tumores.